em Denúncias

Em vídeo, apoiadores de Bolsonaro dizem que ”vão pegar e espalhar coronavírus”

A situação do Brasil deve chocar o mundo, onde a burrice e analfabetismo e senso de realidade superam qualquer outra bizarrice. No entanto com o terraplanismo e o bolsonarismo ideológico, a burrice, a ignorância e a falta de apego a realidade e aos fatos, torna tudo pior. Um grupo de seguidores do presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo em que dizem que irão pegar coronavírus e espalhar para todo mundo, fazendo pouco caso do COVID-19 que já matou mais de 10 mil pessoas no mundo, 18 no Brasil apenas essa semana e já chegando a mais de 1000 casos confirmados até a sexta-feira (20).




Depois do presidente da República, Jair Bolsonaro afirmar que o coronavírus é apenas uma “fantasia da imprensa” e que é uma pequena crise, seus seguidores parecem ter entendido as coisas ao pé da letra.

Além da burrice crônica típica de quem não entende o mínimo de lógica, agora vemos que seus seguidores também são uma ameaça a saúde pública. No último domingo (15), alguns desses seguidores e organizadores do ato pró-Bolsonaro, chegaram a dizer que o coronavírus nunca matou, nem mata ninguém.




Veja o vídeo:

No entanto os dados são preocupantes, mais de 10 mil mortes no mundo e cerca de 18 no Brasil.

Agora um grupo de apoiadores de Bolsonaro em Valença (Bahia), faz pouco caso e diz que “aqui é a galera do coronavírus”, debaixo de chuva com camisa do Brasil em apoio ao presidente:



. “Aqui é a galera do coronavírus! Todo mundo pegando coronavírus aqui na chuva! Depois que a gente pegar esse coronavírus, a gente vai espalhar pra todo mundo que ficou dentro de casa”, afirma um dos apoiadores, enquanto os outros dão risada e fazem armas com as mãos – gesto que virou marca de Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial.

Em comentários na postagem, internautas também criticaram a atitude dos militantes. “Deveriam ser presos por ameaça de atentado à saúde pública. Imbecis”, escreveu uma usuária.

O presidente do PT de Valença na Bahia postou o vídeo e denunciou o caso, dizendo se tratar de um crime contra a saúde pública de todos brasileiros:




Com informações do BNEWS

 

 

Os comentários estão desativados.