Embaixadas começam a retirar seus funcionários por risco Bolsonaro
Embaixadas de vários países do mundo, vem alertando seu corpo diplomático sobre a alta taxa de contágio do COVID-19 no Brasil e começam a retirar seus funcionários do Brasil. Informação antecipada pela jornalista Miriam Leitão, do jornal O Globo.
A pandemia do coronavírus, parece estar saindo totalmente do controle com a incompetência e negacionismo criminoso de Jair Bolsonaro. Embaixadas de outros páises estão retirando seus funcionários e corpo diplomáticos por causa da alta taxa de contágio do vírus no Brasil, é o que adiantou a jornalista Miriam Leitão do jornal O Globo.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
”Recebi a informação de que em algumas embaixadas tem chegado circulares de países para que seus diplomatas deixem o Brasil. E que as representações diminuam o número de pessoal dentro das embaixadas, porque o Brasil está sendo considerado um país perigoso, pela condução temerária do presidente Bolsonaro nesta pandemia. A fonte me informa que algumas embaixadas grandes podem reduzir o pessoal, ainda que ninguém vá dizer isso abertamente”, aponta a jornalista Miriam Leitão, em sua coluna.
“A saída de Nelson Teich hoje vem confirmar essa ideia de país desgovernado. Ele ficou pouco tempo e agregou pouco. Ao sair, na entrevista coletiva prestou um desserviço ao país, por não explicar exatamente o motivo de sua saída. Esse silêncio dele, quando perguntado por jornalistas após a entrevista, é ruim porque não ajuda nem favorece a transparência. Seria melhor que ele falasse claramente, porque isso ajudaria a ver exatamente o tamanho do problema”, diz a jornalista.
O país desgovernador e sem rumo com a saída do segundo Ministro da Saúde em menos de 2 meses, mostra o precipício para o qual o país caminha sob Bolsonaro e a extrema-direita/militares. A alta taxa de contágio com mais de 200 mil casos e quase 15 mil mortes, segundo dados fornecidos nessa sexta-feira (15).
Bolsonaro ainda pensa mesmo diante desse cenário reabrir a economia, o que pode levar milhares de brasileiros a se contaminar com o vírus e aumentar ainda mais as estatísticas do caos.
LEIA TAMBÉM:
- PT apresentará pedido de Impeachment de Bolsonaro
- Bolsonaro veta Auxílio Emergencial a motoristas de apps e 50 categorias
- 19 familiares de Bolsonaro estão sob investigação do Ministério Público do RJ
- Ex-superintendente da PF do RJ diz que Flávio Bolsonaro era investigado
VÍDEOS RELACIONADOS:
INSCREVA-SE NO CANAL: