em Política

Entenda porque novo advogado de Mauro Cid pode complicar Bolsonaro

16/08/2023

O novo advogado do tenente coronel Mauro Cid, pode complicar a vida de Jair Bolsonaro e até rifa-lo. Entenda porque o advogado pode complicar Bolsonaro criminalmente:

O novo advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, afirmou nesta manhã que o militar era “apenas o assessor” que cumpria ordens, sugerindo que as ações praticadas por Cid partiram como ordem de Jair Bolsonaro (PL): “militares cumprem ordens”.

O advogado foi bem enfático em sua defesa, mostrando que Cid era apenas o ajudante/assessor de Bolsonaro e que cumpria ordens:

“Ele é um militar, mas é um assessor. Assessor cumpre ordens do chefe. Assessor militar muito mais. O militar tem por formação essa obediência hierárquica. Então alguém mandou, alguém determinou. Ele [Cid] é só o assessor. Assessor faz o quê? Assessora, cumpre ordens, cumpre determinação”, afirmou. Mais à frente, o responsável pela defesa de Cid disse que “a gente vai examinar quem é quem, até onde vai a responsabilidade de um e até onde vai a responsabilidade do outro”.

“Ele não fez nada por conta. Ele não teve iniciativa. Ele tem uma função, que cumpre da melhor forma possível, com a formação militar que ele tem. Aliás, uma grande formação. O Mauro Cid é um gênio, mas ele tem uma função. Essa obediência hierárquica para um militar é muito séria. Exatamente essa obediência [inaudível] afastar a culpabilidade dele”, complementou.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Moraes está responsável por caso das joias/Bolsonaro no STF

Sargento que assessorou Bolsonaro movimentou R$ 3,3 milhões em um ano, aponta Coaf

O advogado ainda diz que Mauro Cid foi o ”grande injustiçado” nesse emaranhado de crimes.

“É um absurdo que o Mauro esteja trancafiado dentro de uma cela dentro do Exército. Essas questões nós vamos começar a discutir”.

O advogado assumiu a defesa de Mauro Cid, nessa quarta-feira (16) e disse que ainda não pode conversar com o militar pessoalmente.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES:

Os comentários estão desativados.