Planalto impõe 100 anos de sigilo em cartão de vacinação de Bolsonaro
- 08/01/2021
Enquanto faz um discurso que não irá se vacinar contra o coronavírus, o Planalto impõe sigilo sobre o cartão de vacinação de Jair Bolsonaro de até 100 anos. A notícia pega de surpresa muitos parlamentares e influenciadores, que dizem que Bolsonaro deve se vacinar em segredo, enquanto discursa contra a vacina e defende a cloroquina.
O Palácio do Planalto impôs sigilo de até 100 anos ao cartão de vacinação do presidente Jair Bolsonaro a qualquer informação sobre as doses de vacinas que ele tenha recebido. A informação é da Revista Época.
O jornalista Guilherme Amado da Revista Época, tentou ter acesso às respostas sobre vacinas e cartão de vacinação do presidente, porém a resposta do Palácio do Planalto foi a seguinte sobre os dados: ”dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” do presidente.
Com isso ainda impôs um sigilo de até um século ao material sobre a vacinação do presidente da república.
LEIA TAMBÉM:
Jornalista mostra o plano de Bolsonaro para adiar vacinação no Brasil
Bolsonaro ontem mesmo (7), durante sua live ao lado do Ministro da Saúde, voltou a defender o tratamento “precoce de cloroquina” em quem tem coronavírus. Contudo diversos estudos clínicos comprovam que a cloroquina não possui eficácia contra o coronavírus.
Bolsonaro fala que as pessoas podem “virar jacaré” se tomarem vacina, único líder mundial a falar isso.
Enquanto Bolsonaro ataca as vacinas e até diz que não irá se vacinar, o Palácio do Planalto coloca sob sigilo seu cartão de vacinação, por que será ?
Bolsonaro chegou a falar inclusive de possíveis “efeitos colaterais” ao tomar a vacina, falando até de virar jacaré.
“Lá no contrato da Pfizer, está bem claro: ‘Nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um chimpan…, um jacaré, é problema seu”, disse ele em dezembro.
Com informações do Congresso em Foco
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram