EUA impõe pesada sobretaxa de 130% sobre importações do alumínio brasileiro
21/10/2020
Enquanto Bolsonaro serve como capacho de Trump e dele faz todas as vontades, a realidade mostra que a relação de submissão do Brasil aos EUA tem dado enormes prejuízos ao país. Porém agora, os empresários do ramo do alumínio foram surpreendidos pela enorme taxação pelos EUA, do alumínio brasileiro.
Os empresários do setor de alumínio foram surpreendidos com o aumento de 15% para 145% na importação de alumínio pelos EUA. A medida, contudo, deixou empresários do ramo indignados.
De acordo com matéria no jornal O Globo, os prejuízos estimados com a medida, ultrapassam os US$ 90 milhões por ano, que deixarão de entrar nos EUA.
As chapas de alumínio são usadas pela construção civil, de embalagens e de transportes.
Jornal Washington Post mostra a “grande traição” de Trump contra Bolsonaro
O Brasil e mais 17 países estão sendo por dumping, preços abaixo do custo de produção, para eliminar a concorrência -, mas Washington decidiu adotar uma sobretaxa de 130% preliminarmente.
Apesar de Bolsonaro fazer tudo por Trump e até declarar que “espera que Trump vença”, a medida não parece muito recíproca por parte do governo americano.
Além disso, Bolsonaro acaba de abrir outro ponto de tensão.
Logo após Pazuello, afirmar que o Ministério da Saúde iria comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa contra o coronavírus, Bolsonaro o desautorizou e chegou a insinuar que o mesmo era “traidor”.
Bolsonaro continua sendo, como disse um colunista da Folha de São Paulo, um “poodle de Trump”.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram