Ex-advogado de Flávio Bolsonaro ganha cargo no Ministério da Justiça
09/03/2022
Uma piada, o ex-advogado do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ganhou cargo no Ministério da Justiça do governo Bolsonaro, mostrando o aparelhamento do estado pelas forças bolsonaristas. Ele advogou para Flávio nos casos das rachadinhas.
O advogado Rodrigo Roca, um dos defensores do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das “rachadinhas”, foi nomeado nessa quarta-feira (09/03) como secretário Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça do governo Bolsonaro.
Nomeação que foi publicada ainda no Diário Oficial da União (DOU).
O advogado deixou o caso das rachadinhas do filho do presidente, apenas semana passada e nessa semana é agraciado com um cargo no Ministério da Justiça.
”À frente do novo cargo, responsável pela política nacional do consumo, ele atuará, segundo pessoas próximas, contra a exigência do comprovante de vacina contra a Covid-19, o passaporte vacinal.” De acordo com o jornal O Globo.
O objetivo é organizar uma ofensiva judicial. Roca, de acordo com interlocutores, quer esclarecer se a Senacon tem legitimidade para ajuizar diretamente ações civis públicas, como seria o caso do passaporte vacinal, ou se precisa contar com o suporte da Advocacia-Geral da União (AGU).
Além de Flávio, Roca defendeu o ex-governador do Rio Sergio Cabral, que hoje está preso. O advogado atuou também na defesa de diversos militares acusados de crimes durante a ditadura, entre eles, o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, condenado por tortura e reverenciado publicamente pelo presidente Bolsonaro.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
BRICS podem reduzir dependência do dólar, diz financista chinês
Grupos ultranacionalistas russos querem a cabeça de Arthur do Val do MBL