Financial Times: Petrobrás transformará Brasil em grande potência energética
19/11/2023
A Petrobrás tão criticada pela grande imprensa e seus sabujos especuladores que fazem especulação com notícias, tem que agora lidar com a verdade, com o próprio jornal Financial Times reconhecendo que a Petrobrás tornará o Brasil em grande potência energética global.
O jornal britânico, ligado ao mercado financeiro, Financial Times, mostra que a Petrobrás tornará o Brasil em uma grande potência energética global, fazendo com que o Brasil se torne cobiçado internacionalmente por diversos interesses.
De acordo com matéria do Financial Times, a produção de petróleo no Brasil cresceu 4% em 2022, tornando o Brasil o nono maior produtor de petróleo do mundo. Além disso, o jornal revela que o plano do governo brasileiro é aumentar a produção, através do pré-sal e se tornar o quarto maior produtor de petróleo do mundo.
O jornal lembra que a Petrobrás é controlada pelo estado brasileiro, porém com acionistas externos e cotação na bolsa de valores, além disso o grupo atua em consórcios com grupos internacionais como Shell, TotalEnergies, QatarEnergy, Petronas da Malásia e Cnooc da China.
“Este ano vamos superar nossas metas [e] superar o que prevíamos”, disse Joelson Falcão Mendes, diretor de exploração e produção da Petrobras. “Temos uma produção significativa e crescente para os próximos anos.”
ARTIGOS RELACIONADOS:
Governo Lula torna Minha Casa Minha Vida gratuita aos beneficiários do Bolsa Família
Governo Lula anuncia o novo PAC com R$ 1 trilhão em investimentos. O que muda:
Brasil tem o maior saldo comercial de toda a história em julho
A Petrobrás que foi vilipendiada por setores da imprensa, que fizeram tabela com a parcial Operação Lava Jato, pode tornar o Brasil na grande potência mundial energética, transformando nosso país, em uma verdadeira grande potência em um mundo cada vez mais polarizado e em disputa geopolítica.
Veja a análise do Financial Times.