em Denúncias

Generais pedem aumento salarial a Bolsonaro

Na contramão do arrocho salarial para servidores proposto pelo economista Paulo Guedes, militares foram a Jair Bolsonaro pedir um reajuste para generais de alta patente; o reajuste levará a mais um efeito cascata no país, uma vez que os salário de general são referência para a categoria; a proposta foi apresentada a Bolsonaro e Guedes durante agenda do presidente eleito no Ministério da Defesa e nos comandos das Forças Armadas




247 – Na contramão do arrocho salarial para servidores proposto pelo economista Paulo Guedes, militares foram a Jair Bolsonaro pedir um reajuste para generais de alta patente. O reajuste levará a mais um efeito cascata no país, uma vez que os salário de general são referência para a categoria. A proposta foi apresentada a Bolsonaro e Guedes durante agenda do presidente eleito no Ministério da Defesa e nos comandos das Forças Armadas.

Leia também:

A reportagem do jornal O Globo destaca que “o militares manifestaram que aprovariam as mudanças na Previdência, desde que, num mesmo projeto que trate do assunto, também sejam reajustados os salários do generalato. Na primeira vez em Brasília após ser eleito presidente da República, Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército e que destinou postos-chave de seu governo a militares, priorizou em sua agenda encontros com a cúpula das Forças Armadas. Ele almoçou com o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, e com os comandantes de Exército, Aeronáutica e Marinha. Para isso, se deslocou até as sedes desses órgãos”.



A matéria ainda informa que “a proposta de reforma da Previdência dos militares, manifestada a Bolsonaro e Guedes, contempla os seguintes pontos: 1) ampliação do prazo de permanência dos militares na ativa — e, portanto, de contribuição — de 30 para 35 anos; 2) idade mínima para aposentadoria de 55 anos, para homens e mulheres; e 3) contribuição a ser paga também por cabos, soldados, alunos das escolas de formação militar e pensionistas. Por outro lado, num mesmo projeto de lei que trate de eventual reforma da Previdência, a cúpula das Forças pede a especificação de aumento de salários aos generais de mais alto posto, com equiparação à remuneração de um ministro do Superior Tribunal Militar (STM)”.

Receba nossas atualizações direto no Whatsapp

Receba nossas atualizações direto no Telegram

Os comentários estão desativados.