Guedes: FIES bancou “Até filho do porteiro que zerou o vestibular”
29/04/2021
Em mais uma fala preconceituosa que mostra o que realmente pensa o governo Bolsonaro, o Ministro da Economia, Paulo Guedes afirmou que o FIES deu bolsa até para “filho de porteiro que zerou o vestibular”. Mostrando mais uma vez o preconceito social e a quem serve o governo.
Quando você pensa que o governo Bolsonaro não poderia piorar, eis que eles “surpreendem”. O Ministro da Economia, Paulo Guedes criticou o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).
De acordo com Guedes,o FIES ofereceu bolsas de estudos em faculdades particulares “para quem não tinha a menor capacidade. Não sabia ler, escrever. Botaram todo mundo. Exageraram. Foi de um extremo ao outro”, afirmou.
Segundo Guedes , o filho do seu porteiro foi beneficiado pelo programa, mesmo após zerar o vestibular. “O porteiro do meu prédio, uma vez, virou para mim e falou assim: ‘Seu Paulo, eu estou muito preocupado’. O que houve? ‘Meu filho passou na universidade privada’. Ué, mas está triste por quê? ‘Ele tirou zero na prova. Tirou zero em todas as provas e eu recebi um negócio dizendo: parabéns, seu filho tirou…’ Aí tinha um espaço para preencher, colocava ‘zero’. Seu filho tirou zero. E acaba de se endereçar a nossa escola, estamos muito felizes”, contou Guedes.
LEIA TAMBÉM:
Ministros de Bolsonaro alertam para possível derrota em 2022
Anteriormente, Guedes reclamou que o brasileiro “estava vivendo muito” e que isso “prejudicava os cofres públicos”.
Diversos parlamentares, internautas e influenciadores criticaram duramente as falas de Guedes. Confira:
"Fies bancou universidade até para filho de porteiro."
A única coisa que não revolta Paulo Guedes é pobre passando fome.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) April 29, 2021
Depois do ódio aos chineses, Paulo Guedes voltou sua ira aos filhos dos porteiros que acessam a universidade através do FIES. O que explica um Ministro da Economia ter tempo pra dar uma declaração preconceituosa por dia num momento em que milhões passam fome?
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) April 29, 2021
Paulo Guedes vomitou mais asneiras, disse que nossas universidades ensinam sexo a crianças de 5 anos. Também mostrou seu preconceito contra pobres ao reclamar do ingresso de filhos de porteiro no ensino superior. Guedes nada tem de técnico nem de racional, é tosco como o chefe!
— Ivan Valente (@IvanValente) April 29, 2021