em Vídeo

Guedes: vamos usar dinheiro público com grandes empresas e ”ganhar dinheiro”

23/05/2020

Um trecho do vídeo da reunião ministerial, que foi ao ar na íntegra ontem (22), chamou a atenção de internautas e jornalistas. O Ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, falou em usar recursos públicos com as grandes empresas e “ganhar dinheiro” com isso.




O vídeo da reunião ministerial divulgado ontem (22) por determinação do Ministro do Supremo, Celso de Mello, contém segundo alguns analistas políticos, provas de crimes de Jair Bolsonaro, entre eles o fato dele dizer claramente, que queria ”mudar a segurança” (leia-se PF) para proteger sua família e “não ser pego de surpresa”’.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

No entanto, outro trecho do vídeo da reunião ministerial chamou a atenção, as falas do Ministro da Economia Paulo Guedes, mostrando todo seu “liberalismo” e ”mercado livre” na prática.





“Nós vamos botar dinheiro, e vai dar certo nós vamos ganhar dinheiro.  Nós vamos ganhar dinheiro, usando recursos públicos para salvar as grandes companhias. Agora nós vamos perder dinheiro salvando as pequeninas” disse Guedes.

Note para outro trecho que chama a atenção de Guedes, ele fala que se o governo for alocar recursos públicos para salvar pequenas empresas, o governo iria perder dinheiro. O Ministro defende que se salve as grandes empresas e deixe que as pequenas empresas fiquem sem recursos públicos, para se salvar em tempos de pandemia... com isso devem quebrar.




O material faz parte do inquérito da PF , que apura a denúncia do ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro, em que diz que Bolsonaro tentou interferência na Polícia Federal, para salvar a família.

“Agora nós vamos perder dinheiro salvando as pequeninas. Então nós vamos fazendo tudo ”by the book” direitinho. (..)”

Guedes também defendeu em uma reunião que o auxílio-emergencial fosse diminuído dos R$ 600,00 atuais, para cerca de R$ 200,00, que era a proposta inicial do governo Bolsonaro. Em meio a pandemia de coronavírus, colocando o Brasil entre os maiores focos no mundo, medidas do tipo são uma tragédia.

LEIA TAMBÉM:

Veja o trecho do vídeo em que Paulo Guedes diz isso:

 

Os comentários estão desativados.