Haddad: “É hora de botar esses fascistas para correr”

“É hora de ir para a rua defender esse partido, defender esse legado e botar esses fascistas para correr”, afirmou um Haddad, em evento realizado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Haddad fez um discurso que foge um pouco seu padrão mais “centrista” e moderado e animou os presentes no aniversário do PT.
Haddad fez um discurso que animou a platéia presente no aniversário de 40 anos do PT, no Rio de Janeiro. O ex-prefeito de São Paulo, pediu mobilização intensa contra o neofascismo do governo Bolsonaro e disse para o povo não ter medo.
“É hora de ir para a rua defender esse partido, defender esse legado e botar esses fascistas para correr”, disse Haddad na comemoração de 40 anos do PT, na Fundição Progresso, Rio de Janeiro. “Se a gente ficar com medo de fake news, medo de rede social, medo de fascista, eles vão avançar. Se a gente mostrar a garra que a gente teve, eles vão recuar. E o país volta a ser governado por gente decente”, afirmou Haddad.
De que Guedes chamaria um servidor público que ficou 28 anos sem trabalhar e ainda “rachava” o salário dos funcionários do seu gabinete?
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) February 7, 2020
Haddad avalia que o momento político atual, exige uma postura mais dura contra a extrema-direita.
“Se a gente ficar com medo de fake news, medo de rede social, medo de fascista, eles vão avançar. Se a gente mostrar a garra que a gente teve, eles vão recuar. E o país volta a ser governado por gente decente”, disse Haddad.
Haddad também bateu duro no Ministro da Economia Paulo Guedes, que afirmou que os funcionários públicos são “parasitas”.
LEIA TAMBÉM:
- Justiça de SP inocenta Haddad da acusação de enriquecimento ilícito
- Haddad sobre Moro: É um miliciano de toga!
“Um cara que vem do mercado financeiro, que só lucrou em cima de especulação a vida inteira, nunca pregou um parafuso, vai chamar alguém de parasita? Parasita é ele.” disse Haddad em tom duro contra Paulo Guedes.
A Festa do PT contou com a presença do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica e dezenas de mesas de discussão e reuniu um público grande no Rio de Janeiro, uma das resoluções foi vetar qualquer aliança do PT com o DEM e a extrema-direita. Ao contrário que informaram falsamente os orgãos da grande imprensa.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá