Imprensa internacional detona Bolsonaro e mostra as mentiras em seu discurso na ONU

O discurso de Bolsonaro na ONU, repercutiu no mundo todo, chegando ao primeiro lugar do twitter mundial com #BolsonaroMundial, e repercutir negativamente com a tag #BolsonaroenvergonhaoBrasil, a imprensa internacional repercutiu e analisou o discurso de Bolsonaro de maneira mais minuciosa.



O colunista da Bloomberg, James Gibney, disse que Bolsonaro mentiu em seu discurso sobre a preservação ambiental da Amazônia, um dos pontos centrais do discurso de Bolsonaro. “Você teria que ignorar tudo o que ele disse durante sua campanha para acreditar nele”, afirmou Gibney, após a fala que Bolsonaro estaria engajado na proteção ambiental e na preservação da Amazônia.






O jornalista do The Guardian,  Tom Philips, correspondente do jornal no Brasil,  disse que fala do presidente na ONU é “calamitosa”  para imagem do Brasil no mundo, em um momento delicado para o país.

O jornalista Vincent Beavis, correspondente do Washington Post na Ásia e que atuou no Brasil pelo jornal americano Los Angeles Times, também acompanhou o pronunciamento do presidente. E escreveu no Twitter: “Agora, o mundo certamente está prestando atenção ao Brasil como um país, talvez mais do que nunca. Mas acho que poucos membros importantes das comunidades liberais e pró-democráticas globais gostarão de Bolsonaro menos hoje do que ontem. Já estava muito claro quem ele é”.

 

O UOL fez uma seleção das mentiras de Bolsonaro com dados e diversas fontes.