em Política

Infectologista responsabiliza Bolsonaro por mortes na pandemia na CPI

02/06/2021

Médica infectologista, Luana Araújo, em depoimento na CPI da Pandemia foi dura e direta em relação a Jair Bolsonaro, afirmando que o mesmo é o maior culpado por tudo que está ocorrendo. Segundo a especialista, há estudos que comprovam o “aumento da mortalidade por uso de cloroquina e hidroxicloroquina”.

Em depoimento a CPI da Pandemia, a médica infectologista, Luana Araújo foi dura e direta em apontar quem é o responsável pelo estado de coisas em que o país se encontra hoje: Bolsonaro.

Questionada pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB) sobre a influência de Bolsonaro em prescrever cloroquina aos brasileiros, ela respondeu:

”Estimulou que a população abandonasse medidas farmacológicas, como o uso de máscara e distanciamento social” disse Luana.

Em seguida completou:

“Quando as pessoas defendem algo que não tem comprovação científica, você expõe pessoas desse grupo a uma extrema vulnerabilidade. A partir do momento que vulnerabiliza as pessoas com informações incorretas, não podemos esperar resultado positivo”.

A médica foi ainda mais dura citando que há análises mostrando o aumento de mortes por uso da cloroquina:

 “Há estudos, nesse caso uma meta-análise feita de maneira correta, que há aumento da mortalidade por uso de cloroquina e hidroxicloroquina”.

LEIA TAMBÉM:

Médica bolsonarista não consegue dizer o que é um vírus e pede pausa em CPI

 
 

Conta de luz ficará mais cara em junho e bandeira será vermelha

 
 

Bolsonaristas espalham fake news sobre os protestos do dia 29

Os comentários estão desativados.