em Política

Jornalista enumera as mentiras de Pazuello em depoimento na CPI

19/05/2021




O jornalista Kennedy Alencar elencou as mentiras do General Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, dadas em depoimento nessa quarta-feira(19), tentando sempre se esgueirar das perguntas, negar fatos incontestes que aparecem até em vídeo, General Pazuello mentiu e mentiu muito em depoimento em CPI e deve ser punido.




De acordo com avaliação do jornalista Kennedy Alencar, no UOL, não há como o General Eduardo Pazuello, incriminar Jair Bolsonaro sem se incriminar, portanto ao salvar a pele de Bolsonaro, salva também a sua.

 

 
 
PIX:[email protected]
 
Receba nossas notícias pelo Whatsapp
 

Pazuello negou fatos incontestes, que estão registrados por meio de vídeo inclusive, afirmou que não recebeu “ordens diretas” do presidente.



Na avaliação de Kennedy, Pazuello e Bolsonaro são sócios na tragédia que matou mais de 430 mil brasileiros durante a pandemia, logo um está ligado ao outro, umbilicalmente na tragédia que tomou conta do Brasil.

“Em nenhum momento, o presidente me desautorizou ou me orientou a fazer qualquer coisa diferente do que eu estava fazendo. As ações foram todas minhas”, disse Pazuello.

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

JN revela suspeita de corrupção em contratos milionários sob Pazuello
 
 

Ernesto Araújo entrega mais um crime de Bolsonaro em CPI
 
 
”A afirmação na CPI contradisse declarações e fatos públicos da relação entre o presidente e o então ministro da Saúde. Em outubro do ano passado, Bolsonaro proibiu Pazuello de comprar a vacina chinesa coronavac depois de o então ministro ter feito tal promessa em encontro com secretários estaduais de saúde.” diz trecho da matéria.



”Na sua fala inicial e na primeira hora de inquirição do relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), Pazuello adotou tom incisivo e seguro que contrastou com suas entrevistas quando ministro. Por volta das 11h, ele começou a se enrolar e voltar ao modo prolixo com o qual sempre se expressou publicamente” mostra outro trecho.

Além disso, Pazuello afirmou que Bolsonaro nunca o “pressionou” para cancelar a compra da Coronavac, os fatos e a realidade mostram que Bolsonaro fez de tudo para boicotar a vacina produzida pela Butantan, como o vídeo abaixo e a falta de financiamento federal à pesquisa e desenvolvimento da vacina:


Pazuello negou a influência dos três filhos nas decisões relacionadas á Saúde, mentindo novamente, já que o CEO da Pfizer afirmou que até o vereador Carlos Bolsonaro participou de reunião sobre a compra das vacinas, como pode ser visto em depoimento na CPI:

Também mentiu no caso do oxigênio para Manaus, como pode ser visto abaixo:

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.