Jovem de 26 anos morre com sintomas de COVID-19 no Rio
Um jovem de 26 anos morreu no Rio de Janeiro com sintomas do COVID-19, a família do jovem músico criticou a demora no diagnóstico, o diagnóstico veio tarde e sua morte acendeu um alerta na cidade do Rio de Janeiro. O jovem não fazia parte do grupo de risco, segundo sua mãe.
Um jovem de apenas 26 anos, morreu com sintomas de coronavírus COVID-19. O jovem começou a sentir os sintomas no dia 15 de março.
Ele teria ido a um hospital, foi medicado e voltou para sua casa, sendo dispensado. A mãe informa que foi até laboratórios, para fazer o teste de detectação do coronavírus. No entanto não conseguiu agendar em lugar nenhum.
Para a mãe do jovem a falta de diagnóstico do filho, contribui para sua morte.
“Acabei de cremar o corpo do meu caçula, um jovem saudável. A falta de diagnóstico levou meu filho. Se tivesse antes a confrmação da infecção por coronavírus pelo coronavírus, talvez ele pudesse ser salvo”, disse a mãe á Revista Época.
A mãe diz que o rapaz estava em dias com sua saúde e não apresentava nenhum problema ou doença crônica. Ele passou a se sentir mal e teve febre de 38 graus.
A mãe conta que o filho teve a capacidade pulmonar comprometida, cerca de 50% da capacidade pulmonar do jovem foi comprometida.
Ele esteve em um jogo do Vasco no dia 12 de março, para um jogo entre Vasco e Goiás pela Copa do Brasil.
O jovem começou a apresentar sintomas de falta de apetite no dia 15 de março.
O hospital em que o jovem morreu no último sábado (21), informa que o exame de coronavírus foi feito no rapaz e que antes mesmo do resultado, o caso foi notificado como suspeito de coronavírus.
LEIA TAMBÉM:
- Um vídeo em resposta a Roberto Justus e ao dono do Madero
- Motorista de Bolsonaro é internado com problemas respiratórios
- Dono do Madero: Economia não pode parar por 5 ou 7 mil pessoas mortas por coronavírus
- Governo trará nova MP que permite corte de 50% no salário e jornada