em Política

Lava Jato inventa nova denúncia contra Lula após derrotas na Justiça e STF

14/09/2020

Logo após a Polícia Federal afirmar que a delação de Palloci, não continha provas e uma série de derrotas no Supremo Tribunal Federal (STF), a Lava Jato volta a denunciar  Lula (como sempre o PT….o PT…. o PT). Apesar do Brasil estar sendo governado por Bolsonaro, a Operação político partidária continua com os olhos no …. PT.




Enquanto Bolsonaro aparelha a Polícia Federal, blinda o filho Flávio Bolsonaro e novas denúncias de corrupção vem a tona, eis que a Lava Jato volta a cena para denunciar…. o Lula.

A nova denúncia ocorre posteriormente a Polícia Federal, afirmar que a delação de Palloci contra Lula, não tinha provas e logo após o TRF-1 não reconhecer ilegalidades e propinas nas palestras de Lula, a Lava Jato volta a denunciar o ex-presidente.




De acordo com nota da defesa de Lula, os procuradores do Ministério Público Federal de Curitiba tentam desta vez criminalizar quatro doações feitas pela empresa Odebrecht ao Instituto Lula entre 2013 e 2014. o advogado afirma que as doações, classificadas pela Lava Jato como “dissimuladas”, estão devidamente documentadas por meio recibos emitidos pelo Instituto Lula e foram devidamente contabilizadas.


Além disso é bom lembrar, que os Procuradores da Lava Jato confessaram que fizeram campanha e apoiaram Jair Bolsonaro, no entanto que se sentem “arrependidos”.….

Zanin lembrou a nova denúncia contra Lula ocorre no momento em que a Lava Jato vem perdendo legitimidade e seus métodos reconhecidos como ilegais pelo Supremo Tribunal Federal em julgamentos recentes, como o levantamento do sigilo da delação do ex-ministro Antonio Palocci, feito pelo ex-juiz Sérgio Moro às vésperas das eleições presidenciais de 2018.


“Essa nova investida da Lava Jato contra Lula reforça a necessidade de ser reconhecida a suspeição dos procuradores de Curitiba em relação ao ex-presidente, que está pendente de análise no Supremo Tribunal Federal, assim como a necessidade de ser retomado o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro — a fim de que os processos abertos pela Lava Jato de Curitiba em relação a Lula sejam anulados”, diz o advogado Cristiano Zanin. .

Além disso, o juiz da Lava Jato que autorizou operações contra os advogados de Lula na semana passada, será julgado por participar de atos políticos ao lado de Jair Bolsonaro.

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram

Siga nosso Twitter:

Siga nosso Instagram

 

 

Os comentários estão desativados.