em Economia

Lula anuncia desconto de até 99% em dívidas do FIES. Veja como proceder:

01/11/2023

Depois de casas grátis pelo programa Minha Casa Minha Vida, para usuários do Bolsa Família, agora o governo Lula anuncia nova medida que dá desconto de 99% em dívidas do FIES. Recém formados serão os mais beneficiados.

Nova medida do governo Lula de perdoar dívidas do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) irá beneficiar mais de 1,2 milhões de pessoas em todo Brasil. O desconto nas dívidas chegam a 99%.

O presidente Lula anunciou nessa quarta-feira (01), que estudantes com dívidas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão ter descontos de até 99% em um programa de renegociação para abater os débitos. Além disso, haverá perdão total com relação aos juros dessas dívidas. 

“Eu e o Camilo Santana [ministro da Eduação] temos uma novidade importante para o pessoal do Fies. Vamos criar condições mais favoráveis de renegociação para contratos celebrados até o fim de 2017 e com débitos vencidos e não pagos até 30 de junho de 2023”, escreveu Lula, através das redes sociais, logo após sancionar o Projeto de Lei nº 4172/2023, que altera a Lei nº 10.260/2001 (Lei do Fies). 

ARTIGOS RELACIONADOS:

Preço dos alimentos cai pelo 5º mês consecutivo

 

Desenrola Brasil alcança R$ 126 bilhões em descontos das dívidas dos mais pobres

De acordo com o governo o programa agora funcionará da seguinte forma:

Serão criadas condições mais favoráveis de amortização das dívidas de estudantes com contratos do Fies celebrados até o fim de 2017 e com débitos vencidos e não pagos em 30 de junho de 2023. 

No caso de estudantes inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), o desconto nos débitos vencidos e não pagos até 30 de junho de 2023 poderá chegar a até 99%. Para os demais estudantes, o abatimento será de até 77%

“Quem já se formou e está devendo o Fies poderá ter descontos de quase 100% da dívida. É a possibilidade de esses estudantes colocarem suas contas em dia. É mais uma ação importante do governo federal para os jovens brasileiros”, disse o ministro da Educação, Camilo Santana

Veja mais informações a respeito:

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.