em Economia

Lula diz que não manterá gasolina a preço de dólar e que irá baratear combustíveis

06/02/2022

O ex-presidente Lula, volta a se posicionar contra a política da Petrobrás atual de manter equiparação dos combustíveis com o mercado internacional e atrelar seu valor ao Dólar. Lula afirmou que não ia enriquecer o acionista da Petrobrás, enquanto a dona de casa empobrece e perde seu orçamento com os combustíveis.

Lula volta a pontuar que irá mudar a política de preço das Petrobrás, para ofertar aos brasileiros, combustíveis mais baratos ao povo brasileiro.

De acordo com Lula, ele “não pode enriquecer o acionista [da estatal] e empobrecer a dona de casa”.

Lula reafirmou seu compromisso de mudar a política de preços da Petrobrás e baratear os combustíveis.

“Nós não vamos manter o preço da gasolina dolarizado. É importante que o acionista receba seus dividendos quando a Petrobras der lucro, mas eu não posso enriquecer o acionista e empobrecer a dona de casa que vai comprar um quilo de feijão e paga mais caro por causa da gasolina”, afirmou o ex-presidente e pré-candidato do PT nas eleições de outubro.

Bolsonaro durante as eleições presidenciais, prometeu que iria diminuir o valor dos combustíveis, contudo durante seu governo, houveram sucessivas altas, com a gasolina já chegando a R$ 8,00 o litro em algumas cidades.

No Palácio do Planalto, há pressa para encontrar uma solução e evitar maior impacto na popularidade do presidente Jair Bolsonaro, em pleno ano eleitoral.

A inflação que corrói a renda dos brasileiros, tem sido um dos fatores da perda de popularidade de Jair Bolsonaro e uma saída, para os combustíveis que explodem de preço em meio á período eleitoral, pesará muito sobre Bolsonaro.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Ministro do TCU sugere que Moro pode ser julgado pela régua da Lava Jato

VÍDEO: Dallagnol critica pedido de bloqueio de bens de Moro

Os comentários estão desativados.