em Economia

Lula diz que pode tomar medidas mais drásticas para baixar o preço dos alimentos

07/03/2024

O presidente Lula vem fazendo medidas para diminuir o preço dos alimentos em todo Brasil, como zerar o imposto sobre produtos da cesta básica e agora zerando impostos sobre importação de alguns alimentos. Lula diz que está preocupado com os preços nos mercados e diz que terá que tomar medidas drásticas para reverter o quadro.

Em discurso em Minas Gerais, nessa sexta-feira (07), o presidente Lula disse que poderá tomar medidas drásticas para diminuir o preço dos alimentos em todo país. Lula citou o preço do ovo, como algo que ele cita como preocupação.


“Fizemos uma reunião ontem no Palácio, tomamos algumas medidas. Mas eu quero encontrar uma explicação para o preço do ovo. O ovo está saindo do controle. Alguns dizem que é o calor, outros dizem que é a exportação. Eu estou atrás”, disse o presidente.

Um dia antes, nessa quinta-feira (06), o vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou que o governo federal estava zerando as alíquotas sobre importação de alimentos.

“Nós estamos tentando encontrar uma solução. A gente não quer brigar com ninguém. A gente quer encontrar uma solução pacífica. Mas se a gente não encontrar, a gente vai ter que tomar atitude mais drástica, porque o que interessa é levar a comida barata para mesa do povo brasileiro”, prosseguiu Lula.

O discurso de Lula, ocorreu em evento com trabalhadores rurais ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra).

ARTIGOS RELACIONADOS:

Eduardo Bolsonaro em pânico, começa a ensaiar a fuga para os EUA

“A gente acha que o produtor também tem o direito de ganhar o dinheiro. A gente não quer que o produtor tenha prejuízo. O que precisamos saber é que tem muito atravessador no meio, entre o produtor e o consumidor. Tem muita gente que mete o dedo no meio da gente. E nós vamos descobrir quem é o responsável por isso”, disse Lula.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.