em Análise, Política

Lula pede “Pé no chão contra Bolsonaro” e luta

20/02/2022

O ex-presidente Lula, alertou á apoiadores e aliados, que apesar dos números nas pesquisas que o dão vantagem, a eleição deverá ser dura e difícil e que não se deve achar que Bolsonaro está “morto politicamente”, um alerta importante e real.

De acordo com informações do jornalista Bruno Boghossian da Folha de S.Paulo, o ex-presidente Lula afirmou que as eleições de 2022, serão difíceis e que não se pode esmoecer e achar que ela está “ganha”.

Ele disse que era preciso tratar como certa uma recuperação de Jair Bolsonaro (PL) nos próximos meses. Para o jornalista da Folha, gente que participou de reuniões diferentes usou a mesma expressão para descrever o comportamento do ex-presidente: “pé no chão”.

Lula acredita que apesar das pesquisas eleitorais, Bolsonaro é um candidato forte e competitivo com uma militância forte.

Na avaliação do ex-presidente Lula, mesmo que as pesquisas apontem a sua liderança com certa folga, algumas pesquisas apontam que Bolsonaro é muito competitivo, tendo a sua disposição a máquina do governo federal, além de sua máquina de fake news.

Números de Bolsonaro pararam de cair no momento em que ele toma fôlego com o Auxílio Brasil, a ampliação de outras despesas e a desaceleração da curva da inflação, segundo alguns petistas ouvidos pelo jornal. Algum alívio na economia deve amenizar a rejeição ao presidente na campanha, completa a reportagem.

Poderdata vem apontando queda de vantagem de Lula sobre Bolsonaro.

Bolsonaro ainda acha que pode passar Lula nas eleições e vence-lo nas urnas.

De acordo com Lauro Jardim no Globo, a partir de números mais recentes de pesquisas encomendadas pelo governo, “acendeu o otimismo no Palácio do Planalto”.

Logo, de fato, a casa de Bolsonaro não caiu, está mais vivo do que nunca e portanto deve ser tratado com toda seriedade e potencial de luta política que a esquerda e centro-esquerda puder dar cabo, trata-lo como adversário político já morto é uma tolice.

O comando da campanha acredita que Bolsonaro passará Lula até julho.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Luiza Trajano: “Sou socialista desde os 10 anos”

Jean Willys responde a Carlos Bolsonaro e o chama de “bicha travada”

Os comentários estão desativados.