Lula propõe mudar política de preços na Petrobrás, para diminuir combustíveis
10/01/2022
O ex-presidente Lula vem com uma plataforma de enfrentamento á ordem de coisas, que levaram a economia á perda de renda dos brasileiros, explosão de preços. De acordo com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lula não atenderá expectativas do mercado financeiro.
Lula vem aí e diferente de 2022, Lula promete já reverter privatizações, a reforma trabalhista e agora até a política de preços da Petrobrás, que levou aos aumentos dos combustíveis, atrelando o valor dos combustíveis ao mercado internacional e ao dólar.
A presidente do PT, Gleisi Hoffman (PT-PR) em entrevista ao O Globo, mostra a nova linha e tom da campanha de Lula em 2022.
PT quer mostrar, desde já, que vai revogar o teto de gastos, a política de preços da Petrobras e a reforma trabalhista e diz não estar preocupado com o que pensam os donos do dinheiro.
“Não tem necessidade de carta ao povo brasileiro, as pessoas já conhecem o Lula. Não precisamos mais de um Palocci”, afirma a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, em referência ao primeiro ministro da Fazenda de Lula, que tinha como uma de suas virtudes o trânsito fácil na Faria Lima.
“A única coisa que não vamos fazer é quebrar contratos, como o Bolsonaro fez com os precatórios. O resto nós vamos fazer. E não tem mimimi do mercado. Um país que não tem dívida externa, que tem este mercado consumidor não pode ter o povo com fome e sem renda”.
Além disso, as declarações de Guido Mantega á Folha de São Paulo, indicam que Lula não vem com “paz e amor” e aliança com o mercado financeiro.
Gleisi sustenta que diferente da eleição de 2002, a eleição de 2022, será ideológica.
segundo Gleisi, a primeira coisa que irá cair no governo petista, caso vençam a eleição, é o teto de gastos.
“O teto de gastos está desmoralizado e deve ser um dos primeiros a serem liquidados. Bolsonaro fez o orçamento de guerra e muitas outras coisas fora do teto aos olhos do mercado e agora querem exigir de nós respeito ao teto?”, questiona a petista.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Jornalista explica porque carta de Barra Torres é humilhante e histórica