em Economia

Lula quer programa de incentivo de compras de eletrodomésticos. Entenda:

12/07/2023

Depois de programa de baratear carros e torna-los mais populares, o presidente Lula (PT) pretende lançar agora um programa de incentivos de compras de eletrodomésticos em todo país, vendo que o país pode ter um vasto mercado consumidor e há espaço para indústria e consumo nas famílias.

Na quinta-feira (12), em cerimônia que homenageou cientistas e pesquisadores no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Geraldo Alckmin (PSB) reconsiderasse um programa que incentiva a compra de eletrodomésticos da linha branca, como geladeiras, máquinas de lavar e televisores.

Lula quer um programa de incentivo para que as famílias possam adquirir de maneira mais baratas eletrodomésticos.

O programa de compra de automóveis a preços mais populares, resultaram na venda de mais de 125 mil novos automóveis. Agora Lula, tenta reeditar um programa que foi um sucesso em seu segundo mandato em 2009, quando em 2009 lançou um programa que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em itens da linha branca, o que gerou impacto positivo nas vendas desses produtos na época.

Durante o discurso, Lula destacou que as pessoas precisam, de tempos em tempos, trocar seus utensílios domésticos. “Até falei para o Alckmin: ‘Que tal a gente fazer uma aberturazinha para a linha branca outra vez?’. Facilitar a compra de geladeira, de televisão, de máquina de lavar roupa. As pessoas, de quando em quando, precisam trocar os seus utensílios domésticos. Quando a geladeira velha tá batendo, não tá gelando a cerveja bem, e tá gastando muita energia, você tem que trocar. E, se está caro, vamos baratear, tentar encontrar um jeito”, afirmou Lula.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Boulos cita as 9 melhorias da Reforma Tributária, aprovada na Câmara

Montadora chinesa BYD anuncia investimento bilionário no Brasil

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.