em Denúncias

Maia afasta 12 bolsonaristas de funções na Câmara

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados, resolveu afastar  12 deputados bolsonaristas  de funções na Câmara por cerca de 1 ano.  Ele atendeu a decisão do presidente do PSL, Luciano Bivar,  Maia decidiu afastar os parlamentares de qualquer função parlamentar.




A pedido de Luciano Bivar, presidente do PSL, Rodrigo Maia resolveu afastar 12 deputados bolsonaristas das suas funções na Câmara dos deputados. A informação é da Revista Crusuoé , ligado ao  Antagonista.~

O presidente da Câmara mandou afastar os parlamentares de qualquer função partidária na Casa.

Foram alvos da sanção os deputados Aline Sleutjs, Bibo Nunes, Carlos Jordy, Carol de Toni, Daniel Silveira, General Girão, Filipe Barros, Cabo Junio Amaral, Hélio Lopes, Márcio Labre, Sanderson e Vitor Hugo, atual líder do governo na Câmara.




A determinação diz que os deputados serão afastados e ” “afastados de qualquer função de liderança ou vice-liderança, bem como ficam impedidos de orientar a bancada em nome do partido, representar a agremiação e de participar da escolha do líder”.

Com a decisão do afastamento, a bancada do PSL diminuiu de 53 para 41 deputados.

Uma derrota para o bolsonarismo, que vê seus quadros mais fiéis afastados das atividades da Câmara e perdendo poder no Congresso.

Bolsonaro convocou seu gado para o protesto do dia 15 de março contra o Congresso e agora já sofre uma sanção antecipada.

LEIA TAMBÉM:

Os comentários estão desativados.