em Política

Maia diz que pode aceitar o pedido de Impeachment de Bolsonaro

31/01/2021




Em reunião tensa, nesse domingo (31), o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) irritado com a compra de votos do governo Bolsonaro, para eleger e emplacar o sucessor de Maia, afirmou que poderá aceitar o pedido de Impeachment de Jair Bolsonaro.




Do G1.

Uma reunião tensa na casa de Rodrigo Maia ocorreu na noite deste domingo (31). Nela, líderes e presidentes de partidos reagiram à informação de que o DEM abandonaria Baleia Rossi (MDB) para apoiar Arthur Lira.

 

 

O recado foi dado pelo presidente do DEM, ACM Neto.




Segundo relatos de presentes, Neto informou a Maia e aos demais que 16 deputados do partido haviam decidido votar em Arthur Lira, candidato do presidente Bolsonaro à presidência da Câmara. Com a debandada, Baleia ficaria com apenas 15 deputados, e sua candidatura sofreria uma espécie de tiro de misericórdia, já que o DEM sairia do bloco.

LEIA TAMBÉM

:


Áudio bomba de Ministro de Bolsonaro revolta caminhoneiros

A reação foi enérgica.

Maia disse que, com esse golpe provocado pelo grupo de Bolsonaro, não teria outra alternativa a não ser aceitar um dos pedidos de impeachment contra o presidente da República — um pedido de impeachment só começa a tramitar se o presidente da Câmara assim decidir, cabendo solitariamente a ele este ato.

Maia deixa o comando da Casa nesta segunda-feira (1º).

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 

Os comentários estão desativados.