Maia volta a dizer que Weintraub é “um desastre”
Até Rodrigo Maia (DEM/RJ) conhecido por se manter distante de bate bocas com o governo Bolsonaro, resolveu criticar duramente o Ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele disse que Weintraub “Atrapalha o futuro de milhões de crianças”. Isso deixou os bolsonaristas bravos nas redes sociais, que agora estão partindo para ataques contra o presidente da Câmara dos Deputados.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ) voltou a criticar o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, nessa quinta-feira(30).
“Ele é um desastre, acho que atrapalha o futuro de milhões de crianças. A situação é grave. Mas se vai demitir ou não, eu não tenho preocupação com isso. Este não é o meu papel. Perguntaram minha opinião e eu falei”, disse Maia após um evento sobre economia e reformas em São Paulo.
“O ministro da Educação atrapalha o Brasil, atrapalha o futuro das nossas crianças, está comprometendo o futuro de muitas gerações. Cada ano que se perde com a ineficiência, com um discurso ideológico de péssima qualidade na administração, acaba prejudicando os anos seguintes. Mas quem demite e quem nomeia ministro é o presidente”.
Ontem (29), Maia criticou Weintraub e Ricardo Salles do Meio Ambiente. Maia é uma espécie de líder do Centrão na Câmara dos Deputados. Talvez isso possa sinalizar algo politicamente ao governo.
LEIA TAMBÉM:
- Haddad: Como Weintraub passou em concurso se é semianalfabeto
- Deputado a Weintrab:”Eu sou contra drogas e sua gestão é uma droga”
- Weintraub tenta ”mitar”e toma invertida: E o avião com 39 kg de cocaína?
As críticas ocorrem após a divulgação de problemas nos resultados do ENEM e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Weintraub chegou a dizer que alguns alunos estavam fazendo “terrorismo” por afirmar que havia problemas e erros no SISU. Um aluno cearense de 18 anos, chegou a ser aprovado em um curso que ele não havia selecionado no SISU.
Com informações do G1
Vídeos relacionados:
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá