em Política

Maranhão multa Bolsonaro por provocar aglomeração sem máscara

21/05/2021

O governo do Maranhão resolveu tomar medidas contra o presidente Jair Bolsonaro. A Superintendência de Vigilância Sanitária do Maranhão alega que Jair Bolsonaro descumpriu decreto estadual de uso de máscaras, manter o distanciamento social e não provocar aglomerações, o contrário do que fez o presidente nessa sexta-feira (21) no estado.

Bolsonaro foi nessa sexta-feira (21) ao Maranhão e falou sem máscara, provocou aglomerações, não respeitou o distanciamento social, poderia ser outro dia normal para as bizarrices e falta de respeito com a vida dos brasileiros, no entanto o Governo do Maranhã resolveu reagir.

Siga nossas redes sociais:

A Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão, multou o presidente pelas aglomerações, falta de uso de máscaras e não respeitar o distanciamento social. O orgão destacou em nota:


"Descumprimento da obrigação de uso de máscara de proteção como medida farmacológica destinada a contribuir para a contenção e prevenção da covid-19, em locais de uso coletivo, ainda que privados; promover, em evento da Presidência da República, aglomerações com controle sanitário com mais de 100 pessoas, no endereço Rodovia BR-222, s/n, km 5, Sindicato dos Produtores Rurais, Bairro Parque das Nações, município Açailândia".


O governo do estado, Flávio Dino (PCdoB) explicou sobre a multa por meio de suas redes sociais.

Enquanto Bolsonaro aglomerava e sem máscara com seu gado no Maranhão, era registrada no Estado, uma nova cepa do coronavírus vinda da Índia.

LEIA O DOCUMENTO PEDINDO MULTA A JAIR BOLSONARO:

LEIA TAMBÉM:

   

Áudio: Antes de morrer do vírus, assessor culpa Bolsonaro e deputado

   

29 de Maio: Atos contra Bolsonaro em todo país, onde será na sua cidade:

   

Os comentários estão desativados.