em Política

MC Donalds suspende publicidade no canal de Olavo de Carvalho

05/09/2020

Logo após denúncia do grupo ativista Sleeping Giants, a rede de fast-food americana Mc Donalds, suspendeu a publicidade no canal de Youtube, do guru do bolsonarismo, o astrólogo Olavo de Carvalho.




A princípio, o guru do Bolsonarismo, achou que teria espaço livre para espalhar fake news e teorias da conspiração sem ser incomodado, no entanto, eis que um grupo chamado Sleeping Giants surge.

O grupo que inicialmente começou as atividades nos EUA, chegou no Brasil, com intuito de combater o discurso de ódio e fake news, que fazem parte do eixo da extrema-direita tanto no Brasil como nos EUA.




O Sleeping Giants, denunciou diversos bolsonaristas e os expôs, mostrando suas fake news, mentiras e teorias da conspiração, agora no entanto, conseguiu uma grande vitória sobre o guru do bolsonarismo: Olavo de Carvalho.
 


O Aplicativo IFood, foi outro que cancelou publicidades para Olavo de Carvalho

 

Anteriormente, o aplicativo IFood, havia anunciado a retirada de anúncios do canal do astrólogo Olavo de Carvalho, logo após o grupo cyberativista Sleeping Giants, denunciar que as propagandas do IFood, estavam monetizando o canal do guru do Bolsonarismo.

Da mesma forma, a plataforma de pagamentos online, Paypal, cortou o acesso de Olavo de Carvalho aos seus serviços, o que impediu Olavo de Carvalho receber pagamentos de seus cursos pela plataforma, logo após denúncias do grupo.
 

LEIA TAMBÉM:

 

General diz que Bolsonaro se cerca de “bandidinhos e vagabundos”
 

TCU investiga se gabinete do ódio é financiado com dinheiro público
 

Olavo de Carvalho inventa fake news e diz que só 1 pessoa morreu de coronavírus
 

O anúncio do McDonald’s foi feito pelo Twitter. Depois da publicação, perfis bolsonaristas passaram a defender o boicote à empresa na rede social, que virou um dos assuntos mais comentados.


Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Siga nosso Twitter:

Os comentários estão desativados.