em Política

Onde estava Bolsonaro quando chuvas e enchentes ocorreram na Bahia/MG em 2021

21/02/2023

Um bom retrato de como funcionava o governo Bolsonaro, enquanto chuvas torrenciais e pessoas perdiam suas casas na Bahia e no Norte de Mina Gerais, Jair Bolsonaro estava em outro lugar, as imagens falam por si só. Enquanto Lula deixou suas férias na Bahia, para estar presente no litoral norte de São Paulo, Bolsonaro fez o contrário.

Enquanto chuvas torrenciais atingiam a Bahia e desabrigavam os baianos e mineiros do norte de Minas Gerais, Jair Bolsonaro (PL) continuou a curtir sua praia e andar de jet-ski.

No último fim de semana, o litoral norte de São Paulo foi atingido por uma forte tempestade, causando estragos em diversas cidades. O atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prontamente se colocou à disposição das autoridades locais para ajudar no que fosse necessário. Diferente do que aconteceu na virada de 2021 para 2022, quando o então presidente Jair Bolsonaro não interrompeu suas férias para visitar a região sul da Bahia, causando indignação e críticas por parte da população, influenciadores, jornalistas e da então oposição da época.

Em vez de interromper suas férias e prestar solidariedade aos afetados, o presidente preferiu curtir momentos de lazer em Santa Catarina. Quando questionado sobre a enchente que havia matado 27 pessoas e ferido mais de 500, ele respondeu com uma frase que mostrou o tamanho da sua insensibilidade: “Espero não ter que retornar antes”.

Essa postura, sem dúvida, gerou indignação não só entre os opositores, mas também entre grande parte da população brasileira. As imagens de Bolsonaro andando de jet ski, rindo, dançando funk na praia causaram impacto a época.

Além disso, Bolsonaro recusou ajuda oferecida pela Argentina para atender os desabrigados foi ainda mais um ato que revelou o tamanho da sua política ideológica e a falta de comprometimento com o bem-estar da população. Tudo porque o presidente da Argentina, era aliado e próximo a Lula.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Algumas imagens da época você pode ver abaixo e comparar com a atual postura do presidente Lula (PT).

Além disso, Jair Bolsonaro (PL) tinha deixado um orçamento de apenas R$ 25 mil, para a prevenção de desastres naturais em 2023, coisa que foi mudada graças a PEC da Transição, que adquiriu milhões para área.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.