em Economia, Política

Megainvestidor internacional diz que vitória de Lula “traria mais confiança”

19/03/2022

Um dos grandes nomes de gestão de recursos internacional, o megainvestidor e gestor de recursos, Mark Morbius, mostra que parte do mercado já aceita e vê como positiva uma vitória do ex-presidente Lula em 2022.

O mercado começa a se aproximar e aceitar a vitória do ex-presidente em 2022 e com alguns grandes tubarões dos investimentos internacionais, até vendo Lula como a melhor opção para o país e mercado.

A opinião é de Mark Morbius, megainvestidor de recursos norte-americano, especialista em mercados emergentes.

“Lula traria uma confiança maior aos investidores estrangeiros”, disse ele, ao jornalista Lucas Bombana, da Folha de S. Paulo.

“Vejo o mercado brasileiro com boas perspectivas neste momento. Os investimentos no país tiveram uma performance melhor do que os pares nos últimos meses, e talvez a razão para isso seja pela expectativa dos investidores de que o Lula vença as eleições. É preciso lembrar que, na época em que Lula foi o presidente, os mercados costumavam ter uma performance bastante positiva”, lembra Mobius.

“Lula traria uma confiança maior aos investidores estrangeiros e porque ele tem um programa bastante ambicioso de investimentos, o que provavelmente traria um impulso para os ativos brasileiros de forma geral. Então provavelmente a vitória do Lula seria um cenário mais positivo para os mercados no Brasil”, acrescentou.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: apoiefala[email protected]

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro gastou R$ 2,6 milhões em alimentação de avião presidencial

Gás encanado deve subir 60% até agosto

Os comentários estão desativados.