Microbiologista destrói Bolsonaro e negacionistas em CPI
11/06/2021
Em depoimento na CPI da Pandemia, a microbiologista Natalia Pasternak, destruiu Bolsonaro e os negacionistas que o defendem. Mostrando as mentiras da cloroquina, do tratamento precoce, defendeu a efetividade das vacinas e foi dura e incisiva com os bolsonaristas. “Já testamos a cloroquina em tudo e não funciona. Só não testamos em emas porque elas fugiram” , disse.
A microbiologista, Natalia Pasternak, destruiu o governo Bolsonaro e seu negacionismo genocida que matou milhares.
Ela desmontou a farsa da cloroquina, as mentiras e fake news bolsonaristas contra o isolamento social/máscaras e vacinas, sendo dura, direta e incisiva da maneira que se é necessário.
“Cloroquina é uma mentira espalhada pelo governo federal e pelo Ministério da Saúde e ela mata”, disse Pasternak, que apresentou telas de estudos científicos sobre a cloroquina.
“Já testamos a cloroquina em tudo e não funciona. Só não testamos em emas porque elas fugiram”.
“Não precisamos de uma população confusa, precisamos de uma população esclarecida”, diz Pasternak sobre eficácia das vacinas e uso de máscaras.
— George Marques 🇧🇷 (@GeorgMarques) June 11, 2021
Randolfe arremata: “o problema é que no Brasil temos um jogador que insiste em fazer gol contra”. #CPIdaCovid pic.twitter.com/sBc32jY4BB
De forma didática a microbiologista Nathalia Pasternak (@TaschnerNatalia ) explica na #CPIdaCovid , à luz da ciência, do porquê a cloroquina é ineficiente no tratamento contra a Covid-19. Veja: pic.twitter.com/MJLsKim78m
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) June 11, 2021
Citando diversos estudos científicos que invalidam a eficácia da cloroquina contra a Covid-19, a microbiologista, simplesmente dançou/pisou e tratorou os negacionistas pró-Bolsonaro na CPI.
“O caminho que o vírus usa para entrar nas células é outro. Cloroquina não funciona para células do trato respiratório, não funciona em roedores, macacos e humanos”.
De acordo com a cientista, desde 2020, não há mais discussões sobre a cloroquina no mundo todo, apenas no Brasil.
“Negacionismo da Ciência perpetuado pelo governo”. Ele explicou, diante de vários senadores negacionistas, que “a ciência não é uma questão de opinião. Não é uma questão de desrespeitar a opinião alheia. Mas a ciência vai em busca de fatos”.
Por fim, ela diz que a política de Bolsonaro é uma política genocida, de morte e negacionista, que se faz de propósito.
”Isso é negacionismo. Não é falta de informação. É uma mentira. No caso triste do brasil é uma mentira orquestrada pelo governo. Negacionismo é a propagação intencional da mentira. Não podemos nunca permitir que negacionistas ocupem posições de poder”.
LEIA TAMBÉM:
Fabricante de bebidas Smirnoff/Jhonie Walker tira patrocínio da Copa América
Bolsonaro que desobrigar máscara para vacinados e quem já se infectou
Ministro da Saúde admite que cloroquina não funciona em CPI
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: