em Política

Ministro da CGU afirma que Bolsonaro se vacinou contra COVID-19

17/02/2023

Um escândalo veio a tona, nessa sexta-feira (17) ás vésperas do Carnaval, a de que Jair Bolsonaro se vacinou contra a COVID-19, enquanto dizia para os seus usar cloroquina. A revelação que joga por água baixo as teorias conspiratórias de Bolsonaro e seu grupo, durante a pandemia.

De acordo com o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, há um registro indicando que o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a vacina Janssen contra a Covid-19 em 19 de julho de 2021. Essa informação foi revelada em um ofício da CGU, que não deixaria constar esse tipo de informação sem ter certeza de sua veracidade.

Embora o registro exista, ainda não se sabe se houve alguma adulteração no documento. A vacinação de Jair Bolsonaro foi alvo de controvérsias, já que o ex-presidente havia manifestado publicamente sua hesitação em relação às vacinas e, em muitas ocasiões, propagandeou medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, afirmou Carvalho à CNN Brasil.

O Ministro confirmou a troca de ofícios entre a CGU e o Ministério da Saúde em 2021, o orgão agora investiga se houve alguma adulteração nos dados.

“Infelizmente esse ofício veio a público porque essa é uma informação sigilosa. Mas se a CGU mandou um ofício fazendo esta pergunta é porque é uma dúvida obviamente pertinente em relação a uma informação que consta provavelmente ali”, prosseguiu o ministro da CGU.

ARTIGOS RELACIONADOS:

O documento divulgado indica que o ex-presidente tomou a vacina no bairro de Perus (SP). O ministro diz que foi feita uma denúncia no ano passado de que haveria uma adulteração no documento e uma investigação foi aberta no último dia 30 de dezembro.

VEJA A REVELAÇÃO:

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.