em Política

Moraes homologa delação de Mauro Cid

09/09/2023

Uma notícia que vai trazer pânico para o bolsonarismo, a delação do tenente coronel, Mauro Cid, ex-braço direito de Bolsonaro foi homologada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Cid pediu até proteção para sua família.

O bolsonarismo está em momentos de apreensão nesse momento, nesse sábado (09), o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, homologou a delação do ex-ajudante de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

Moraes autorizou ainda a soltura provisória de Mauro Cid, que estava preso desde maio de 2023.

Cid terá que usar tornozeleira eletrônica, além de estar limitado a sair de sua casa.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Toffoli em decisão: prisão de Lula foi “um dos maiores erros judiciários da história do país”

COAF acha indícios de lavagem de dinheiro em contas de Carla Zambelli

Bolsonaro está apavorado com mudanças na PGR, entenda:

 

A homologação ocorre após a conclusão do acordo de cooperação com a Polícia Federal. Na última quinta-feira, 6 , Cid esteve no STF e foi recebido pelo juiz auxiliar Marco Antônio Vargas, que trabalha no gabinete do ministro, para certificar formalmente a delação premiada.

Mauro Cid está no centro do escândalo das joias sauditas, no escândalo da falsificação dos cartões de vacinação da família Bolsonaro, além de suposta participação e conhecimento dos atos terroristas golpistas do 8 de janeiro.

 O ex-braço direito de Bolsonaro teve seu celular apreendido, o que tem ajudado a PF em outras frentes de apuração, como no caso das joias dadas por governos estrangeiros a Bolsonaro.

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

Os comentários estão desativados.