em Política

MP investiga 24 cidades por shows com dinheiro público de sertanejos

02/06/2022

O escândalo e farra do dinheiro público por shows sertanejos, pode levar a esquemas gigantescos de corrupção, agora o Ministério Público está investigando 24 cidades por shows com dinheiro público de sertanejos. Agora os shows com dinheiro público em pequenas cidades entram na mira das investigações.

Falar de Anitta e da Lei Rouanet, pode ter saído muito caro aos cantores sertanejos bolsonaristas, isso porque foi descoberto, vários shows pelo Brasil afora, com cachês milionários e sem nenhum controle e fiscalização pública do dinheiro público.

Agora o Ministério Público do Mato Grosso (MPMT) investiga 24 cidades por shows com dinheiro público, que envolvem até o cantor sertanejo Zé Neto, que criticou Anitta e a Lei Rouanet. Os shows são de cantores sertanejos e outros gêneros, em datas comemorativas de cidades.

As investigações ocorrem, logo após as revelações da farra com dinheiro público, Brasil afora, de shows de sertanejos bolsonaristas, como Gusttavo Lima. Isso criou uma onda, Brasil afora, de revelações de jornalistas, cidadãos, que mostram a falta de transparência e milhões jorrados para shows de sertanejos bolsonaristas, em prefeituras, Brasil.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Gusttavo Lima e o choro dos sertanejos com o escândalo dos milhões das prefeituras

Compra de material escolar do FNDE teve sobrepreço de R$ 1,5 bilhões


O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, anexou no despacho matérias da imprensa noticiando a realização dos shows e os valores pagos pelas prefeituras e pediu a investigação de shows em 24 cidades do Mato Grosso.

“Circulam em veículos de imprensa nacional e local notícias sobre atrações artísticas musicais contratadas para eventos em municípios mato-grossenses, segundo indicam, custeados com recursos públicos”.

Os municípios que teriam custeado a realização de eventos com verbas públicas são Gaúcha do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis D’Oeste, Sorriso, Nortelândia, Salto do Céu, Alto Taquari, Novo São Joaquim, Nova Mutum, Sapezal, Canarana, Acorizal, Brasnorte, Água Boa, São José do Xingu, Vera, Barra do Garças, Juína, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Santa Carmem, Matupá, Nova Canaã do Norte e Novo Horizonte do Norte.

Zé Neto e os cantores sertanejos iam preferir ter ficado calados e não ter se pronunciado sobre Anitta ou sobre a Lei Rouanet, afinal o telhado de vidro apareceu….

Shows esses custeados com dinheiro público e muitas vezes realizados sem licitação e sem controle ou transparência sobre o uso do erário público.

Com informações do UOL

       

DOE & COLABORE:


Os comentários estão desativados.