Na sexta-feira 13, o Brasil saberá se Bolsonaro tem coronavírus
Bolsonaro faz teste para saber se contraiu o coronavírus, por sua idade ele representa um grupo de risco caso tenha contraído o vírus. O secretário da SECOM, Fábio Wanjgarten contraiu o coronavírus e foi confirmado por teste e contraprova, ele teve contato com Jair Bolsonaro e o presidente norte-americano Donald Trump. O presidente completa 65 anos no próximo 21 de março.
Após dizer que o Coronavírus era apenas uma “fantasia”, ”pequena crise” e que a “imprensa aumenta” as coisas em relação ao vírus, Bolsonaro viu seu secretário ter se contaminado com o coronavírus. Agora o presidente realizou na tarde dessa quinta-feira (12), teste para saber se contraiu o coronavírus Covid-19.
A “pequena crise” da “fantasia” do coronavírus pode ter atingido o próprio presidente Bolsonaro. É urgente ter seriedade para lidar com a possível escalada de contaminação do vírus. O que Bolsonaro já demonstrou que não tem. pic.twitter.com/d89ryAWnMH
— PSOL 50 (@psol50) March 12, 2020
O receio dos médicos é que o presidente possa ser assintomático, ou seja estar infectado, mas sem apresentar os sintomas.
Seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também fará o teste para saber se contraiu o coronavírus e segundo a VEJA, Michelle Bolsonaro e os filhos também se submeterão aos testes.
O exame foi realizado após o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, ter tido teste confirmado para a doença. Ele viajou com o presidente aos Estados Unidos e esteve boa parte do tempo ao seu lado.
LEIA TAMBÉM: Dólar bate R$5,00 e Bolsa desaba acionando circuit-breaker
Outros integrantes da comitiva que viajaram para os Estados Unidos também estão sendo chamados para fazer o exame.
Quem estava na comitiva que foi aos EUA?
Estavam na comitiva os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Também viajaram os senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC), o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr., entre outros.
No Instagram do chefe da Secom de Bolsonaro, Fábio Wanjgarten aparece ao lado tanto de Bolsonaro quanto de Trump. Hoje ele testou positivo para o coronavírus. Bolsonaro segue monitorado. A Casa Branca pediu informações ao governo brasileiro sobre situação de Wajngarten pic.twitter.com/IUjANY47Bb
— George Marques (@GeorgMarques) March 12, 2020
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá