O que as emissoras de TV nos EUA estão fazendo para Trump ”fugir” dos debates
15/09/2024
As emissoras norte-americanas estão utilizando um formato de debates diferente do que temos aqui no Brasil, um método que pode fazer com que a extrema-direita possa querer fugir dos debates, como Trump está fazendo. Um modelo a se copiar no Brasil.
Um novo formato de debates políticos foi iniciado nos EUA, que pode fazer toda diferença e pode servir de modelo também no Brasil.
O modelo foi tão ”bem sucedido” que o candidato que mais apelou para o uso de fake news no debate presidencial norte-americano acabou por desistir de ir em outros debates, estamos falando de Donald Trump.
O QUE MUDOU?
Agora as emissoras norte-americanas estão fazendo checagem em tempo real das declarações e respostas dos candidatos.
Isso foi um verdadeiro freio e um obstáculo enorme para candidatos que vivem fazendo uso do expediente da mentira e das fake news. O jornalismo norte-americano aprendeu como lidar com líderes da extrema-direita em momentos decisivos.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Javier Milei libera trabalhador argentino para receber salário em carne, banana ou bitcoin
Milei faz com que pão, gasolina, passagem de ônibus e streaming disparem na Argentina
A ABC NEWS, nos EUA, no último debate presidencial entre a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump, fez checagem ao vivo das declarações e respostas dos candidatos e quem foi mais ”prejudicado” foi Trump.
David Muir e Linsey Davis, os âncoras moderadores da ABC News, checaram os fatos sobre Donald Trump durante o debate presidencial de terça-feira à noite (10/09), fazendo correções para milhões de pessoas que estavam assistindo em casa depois que o republicano disse mentiras sobre aborto, imigração e as eleições de 2020.
A decisão de realizar checagens em tempo real dos candidatos durante a transmissão distanciou-se dos debates recentes e contrastou com o primeiro duelo presidencial da temporada de 2024 que foi apresentado pela CNN e moderado por Jake Tapper e Dana Bash.
O baque sentido por Trump foi tão grande, que o mesmo declarou que não iria mais participar de debates eleitorais contra Kamala Harris. A campanha de Trump acredita que o novo formato de debates, iria beneficiar Kamala Harris.
Ou seja, o candidato de extrema-direita queria ter liberdade para mentir para milhões de pessoas sem ser confrontado com a verdade.
VEJA COMO TRUMP FOI DESMENTIDO AO VIVO EM DEBATE:
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS