OMS começa a perder a paciência com Bolsonaro, mostra jornal francês
12/04/2021
Bolsonaro negacionista, criminoso e genocida, que enfia cloroquina no povo e vacina a sua mãe com a vacina chinesa do Dória, começa a irritar agora a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo descontrole da pandemia no Brasil, criação de dezenas de variantes, total descontrole do vírus no país, além de resistir à medidas científicas eficazes.
Grandes jornais internacionais como o The Washington Post e The Guardian lançaram duras críticas a Bolsonaro, a pouco mais de uma semana, agora no entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estaria perdendo a paciência com Jair Bolsonaro, de acordo com o jornal francês Les Echos.
O diário econômico francês, que é referência no meio empresarial, escreve que “apesar de um tributo humano cada vez mais pesado e insuportável, o presidente Jair Bolsonaro resiste ao lockdown desejado pela comunidade científica”. “Ele terá de responder a uma comissão parlamentar de inquérito”, informa o correspondente em São Paulo, Thierry Ogier.
Anteriormente o jornal The Washington Post, chegou a afirmar que Bolsonaro faz propaganda de “curas charlatesnescas” com o tal de “tratamento precoce”, que no mundo todo não é adotado, mas que por aqui pelos médicos formados pelo “Whatsapp”, pelo Lobby de empresários fabricantes dos remédios que são próximos ao presidente tem espaço para ser adotado, coisa que em nenhum outro lugar tem.
LEIA TAMBÉM:
Kajuru grava conversa com Bolsonaro e conversa vaza
Deputado prevê que CPI da Pandemia levará clã Bolsonaro para prisão
Vem aí a Associação Nacional de vítimas de Covid que irá enquadrar Bolsonaro
Até a Organização Mundial da Saúde (OMS) começa a perder a paciência diante de uma pandemia cuja ‘trajetória vai na má direção'”, observa o veículo. “O número de casos e mortes vem crescendo há seis semanas”, nota Maria van Kerkhove, epidemiologista da OMS.
Bolsonaro descarta um lockdown nacional, além de atrasar vacinações, acossado por uma CPI que pode leva-lo à cadeia, o presidente nesse momento está mais preocupado em salvar sua pele do que com a vida dos mais de 3000 brasileiros que morrem diariamente de Covid-19 em média.
O jornal francês aponta o desastre da estratégia bolsoanrista que quis abrir a economia a todos custo e hoje vê explosão de mortes, além de uma economia que está quebrando, devido a falta de agilidade na vacinação.
Muitos bolsonaristas acreditam ainda na teoria “mamadeira de piroca” de conspiração da OMS com “comunismo internacional”, com Biden e mais outras teorias estapafúrdias e criminosas para tirar o foco da corrupção, incompetência e desgraça que é o governo Bolsonaro.
Com informações da Rádio França Internacional
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :