Para Bolsonaro, ministério está “equilibrado” com 20 homens e duas mulheres

Revista Fórum

Jair Bolsonaro, ao seu estilo, declarou que seu ministério está “equilibrado” por contar com 20 homens e duas mulheres. A afirmação foi justamente durante uma cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), no Palácio do Planalto.

Para justificar sua declaração, Bolsonaro disse que cada ministra vale por “dez homens”.

As duas mulheres do ministério são Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura).

“Pela primeira vez na vida o número de ministros e ministras está equilibrado em nosso governo. Temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres que estão aqui equivale por dez homens. A garra dessas duas transmite energia para os demais”, disse o presidente.

Costela

Em seu pronunciamento, Bolsonaro chegou a mencionar passagens bíblicas, afirmando que a mulher veio da costela de um homem e disse, também, que “a mulher sábia edifica o lar”.

“Não existe um homem que possa fazer uma política séria se não tiver, não ao seu lado, mas junto de si, uma mulher com os mesmos princípios. Graças a Deus eu tenho uma família consistente e nós devemos buscar isso e somente dessa maneira nós podemos construir uma grande nação”, destacou.