em Política

Grupo de Aécio Neves adere a Bolsonaro

20/08/2020

Deputados ligados a Aécio Neves (PSDB-MG), se aproximam do governo Bolsonaro e provocam racha no PSDB. De acordo com o Globo, o grupo político de Aécio tenta se aproximar de Bolsonaro.




Anteriormente sumido e apagado da vida pública nacional por inúmeros escândalos de corrupção, agora Aécio volta ao centro do debate político.

De acordo com matéria do jornal O Globo, o grupo político ligado ao cacique tucano de Minas Gerais, está se aproximando de Bolsonaro.




Um grupo de parlamentares ligados a Aécio, liderados por Celso Sabino (PSDB-PA), caso seja confirmado como líder da Maioria da Câmara, irá ser mais fácil negociar cargos e espaços com o governo Bolsonaro.

Conforme a matéria explica, a manobra do grupo aecista porém não tem apoio e aval do partido.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Deputado do Centrão, genro de Sílvio Santos assume Ministério com Bolsonaro
 

Bolsonaro entrega Banco do Nordeste ao Centrão
 

Jornalista diz que Bolsonaro “não tem dinheiro para educação”, mas tem milhões pro “Centrão”
 

Ao todo, dez partidos encaminharam um requerimento pedindo que Sabino fosse conduzido ao cargo de liderança da maioria na Câmara, mas o PSL e o Republicanos retiraram o apoio. De acordo com a reportagem, o grupo que deseja uma aproximação com a base bolsonarista seria composto por cerca de dez deputados ligados a Aécio. Já os parlamentares próximos ao PSDB paulista e ao governador João Doria (PSDB-SP) avaliam que a legenda não deve se juntar ao centrão na composição da base governista, mantendo uma posição mais independente.




A idéia de capturar deputados do PSDB, para aproximação do governo Bolsonaro é de Arthur Lira (AL), líder do PP. Que vem atuando principalmente na informalidade como um articulador do governo Bolsonaro no Congresso.

Ainda de acordo com o Globo, após Sabino aceitar a indicação feita pelo centrão para o posto de líder da maioria, o PSDB abriu um processo interno que poderá resultar na expulsão do parlamentar.

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Siga nosso Twitter:


 

Instagram siga Falandoverdades no Instagram


 





 

 

 

Os comentários estão desativados.