Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, morre de Covid-19

13/01/2021
O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) morreu de coronavírus, nessa quarta-feira (13) após mais de 80 dias internado em UTI. O prefeito tomou posse no hospital e não chegou sequer a assumir o cargo. Maguito é o primeiro político de projeção nacional a morrer de Covid-19 .
Internado a 80 dias, antes das eleições municipais de 2020, o prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada dessa quarta-feira (13) devido ás complicações pulmonares decorrentes da Covid-19. Maguito estava internado no Hospital Albert Einstein.
Além disso o prefeito também perdeu suas duas irmãs para o Covid-19.
O emedebista ganhou a eleição no segundo turno, já na UTI, com 52% dos votos, contra 47% do adversário Vanderlan Cardoso (PSD).
LEIA TAMBÉM:
Preço dos alimentos acumulou alta de 25% em 2020
Diretor do ENEM morre de COVID em meio á pressão por adiamento
VÍDEO: Ministro da saúde diz a data do início da vacinação: “Dia D na hora H”
Em nota, a Secretaria de Comunicação da capital informou que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.
O prefeito eleito de Goiânia foi diagnosticado com Covid-19 no dia 20 de outubro de 2020, dois dias depois foi internado na UTI. No dia 27 de outubro, ele recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões. Estava com saturação de oxigênio no sangue. No mesmo dia, foi transferido para São Paulo.
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, ocorrido nesta madrugada de 13 de janeiro. Internado desde o dia 22 de outubro para tratar da Covid-19, Maguito lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada.
— Maguito Vilela (@maguitovilela15) January 13, 2021
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal: