Partido de Bolsonaro enviou assinaturas de eleitores mortos ao TSE
Até eleitores que já morreram tiveram assinaturas enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral, mais um escândalo com a cara do bolsonarismo. Cerca de 7 eleitores mortos constam nas assinaturas para criação do novo partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil . Escândalo com a cara do bolsonarismo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou a assinatura de mortos, entre as assinaturas que foi levada para criação do novo partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil. A informação é do jornal Estado de São Paulo.
A reportagem do jornal diz que a advogada Karina Kufa, que é tesoureira do partido, pediu uma verificação interna, para apurar a denúncia. Ela diz que um dos sete casos, o eleitor assinou no dia 26 de janeiro e morreu no dia 22 de fevereiro.
O Aliança pelo Brasil precisa de 419 mil assinaturas reconhecidas, para ter registro aprovado. Devido a não ter conseguido nem 10 % disso, o partido ficará fora das eleições municipais de 2020.
LEIA TAMBÉM:
- Jornalista alemão compara Aliança pelo Brasil com grupo miliciano de Hitler
- Brasil vive epidemia de ignorância, diz presidente da Academia de Letras
- Igreja Presbeteriana condena apoio a partido de Bolsonaro
O partido já apresentou 80 mil fichas assinadas, no entanto segundo balanços recentes apenas 6.605 assinaturas foram aprovadas, menos de 10%.
Mais um “escândalo” que é a cara do bolsonarismo, até mortos usadas para tentar aprovar o novo partido.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá