em Política

Partido de Bolsonaro não conseguiu nem 4000 assinaturas reconhecidas

Fiasco total, o novo partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil não conseguiu nem 4000 assinaturas autenticadas e reconhecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e reconhecem que não participarão das eleições municipais de 2020. Com apenas 3.334 assinaturas, são necessárias cerca de 492 mil assinaturas para a obtenção do registro.




Fiasco, o novo partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil não conseguiu nem 4000 assinaturas autenticadas para obtenção do registro e para concorrer as eleições de 2020. Com menos de 40 dias como prazo  limite estabelecido para que partidos políticos obtenham registro para concorrer as eleições municipais, o partido idealizado por Bolsonaro não consegue obter as assinaturas necessárias.

O fiasco do partido de Bolsonaro tentou ser justificado pelo vice-presidente do futuro partido, Luís Felipe Belmonte dos Santos. Ele afirmou que foram coletados mais de 1 milhão de assinaturas para o novo partido, mas… que não teriam sido reconhecidos nos cartórios eleitorais.




“Nossa parte foi feita, mas os cartórios eleitorais estão recusando todas as fichas com firma reconhecida. Eles alegam que não houve regulamentação. Além disso, o sistema cai toda hora. Os cartórios eleitorais não estavam preparados para um volume tão grande (de assinaturas)”, disse Belmonte à reportagem do portal Terra

LEIA TAMBÉM:

Diante da dificuldade, o discurso bolsonarista agora é que não há pressa em registrar a legenda. “O presidente não está pensando na próxima eleição, mas na próxima geração. Se não der agora, não tem problema, até porque seria um risco. Não haveria tempo de, em duas semanas, formar diretórios, filiar e procurar candidatos em 5.700 municípios”, disse Belmonte.

“O presidente não quer quantidade, mas qualidade. Ele quer pessoas de confiança para evitar que se repita o que houve com o PSL”, afirmou o advogado, em referência ao partido pelo qual Bolsonaro se elegeu, e do qual se desfilou em novembro.

Afinal os robôs das redes sociais, não tem CPF e RG na vida real….

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

 

Os comentários estão desativados.