Paulo Guedes chama funcionários públicos de “parasitas”
O Ministro da Economia do governo Bolsonaro, partiu para o ataque direto contra os servidores públicos de todo Brasil. O homem dos banqueiros e das elites que vivem de financismo ataca os servidores públicos do país, tudo projeto para desmantelar o estado, no entanto mantendo a BOQUINHA dos aliados bolsonaristas. “O hospedeiro está morrendo, o cara (servidor) virou um parasita. O dinheiro não chega no povo e ele (servidor) quer reajuste automático”, disse Paulo Guedes nesta sexta-feira , 7, durante evento na FGV do Rio.
Em palestra na Fundação Getúlio Vargas, o Ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes lançou um duro ataque contra os servidores públicos de todo país.
Nos Estados Unidos ficam, quatro, cinco anos sem dar reajuste e quando dão todo mundo fica ‘oh, muito obrigado’. Aqui o cara é o obrigado a dar porque está carimbado e ainda leva xingamento, ovo, não pode andar de avião”, disse Guedes em Palestra.
Guedes disse que maioria da população defende que os concursados devem ser demitidos. O governo também já havia anunciado a redução dos concursos públicos.
. “A população não quer mais isso, 88% das pessoas são a favor de demissão no funcionalismo público”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
- Paulo Guedes, Ministro de Bolsonaro é suspeito de ter negócios ocultos
- Durante a pré-campanha, Lava Jato escondeu repasse de Paulo Guedes a empresa de fachada
- Assessor de Guedes vira réu por fraudes em fundos de pensão
Ele só esquece que a demissão de servidores públicos, pode levar ao aumento de indicações e loteamentos da máquina pública por aliados políticos do então governante. Ou seja a “mamata” bolsonarista muito provavelmente vai continuar.
Diversos parlamentares e internautas se manifestaram contra Paulo Guedes pelas redes sociais:
Paulo Guedes compara funcionário público a parasita ao defender a reforma administrativa.
O sujeito sempre foi banqueiro, símbolo maior dos que vivem da agiotagem legalizada que suga metade do orçamento da União e vem ofender quem trabalha.
— Ivan Valente (@IvanValente) February 7, 2020
Quem parasita o Estado brasileiro são os banqueiros e os rentistas como Paulo Guedes. Os servidores públicos trabalham pela população nas escolas, universidades, postos de saúde, centros de assistência social e em muitos outros locais.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) February 7, 2020
Parasita é seu chefe, que ficou 28 anos mamando dinheiro público na Câmara e nunca prestou um serviço ao País.
Parasita é você próprio, cuja política se resume em sugar a riqueza dos pobres e trabalhadores. https://t.co/pADPvFubay— Aquiles Lins (@linsaquiles) February 7, 2020
Guedes ataca funcionários publicos: “parasitas”…
Funcionalismo, alias, foi em massa de camisa amarela pra rua!
Deu nisso!
Aprendam, idiotas!
A ultra direita tem rota de fuga pra Miami. Se precisar, joga os “barnabes” na fogueira e incendeia o Brasil. https://t.co/e1Z9UwxdkK— rodrigo vianna (@rvianna) February 7, 2020
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá