em Denúncias

Paulo Guedes tem conta e offshore milionária em paraíso fiscal

03/10/2021

Enquanto todo mundo achava que não poderia haver mais escândalos no governo Bolsonaro, eis que vem mais uma revelação que pode ser considerada Nitroglicerina pura. A de que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, tem offshore milionária em paraíso fiscal.

A bomba/escândalo do dia é que o Ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente do Banco Central do governo Bolsonaro, possuem offshores em paraísos fiscais, nas Ilhas Virgens Britânicas.

A legislação brasileira proíbe a prática para membros do governo e funcionários públicos. Diante disso, deputados de oposição e parlamentares querem uma investigação contra Guedes e Paulo Roberto (Presidente do Banco Central).


SIGA NOSSO TELEGRAM:


A revelação bombástica, veio do jornalista Guilherme Amado em reportagem do Portal Metrópoles.

De acordo com a matéria, Paulo Guedes: “fundou a Dreadnoughts International, uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe. Nos meses seguintes, Guedes aportaria US$ 9,54 milhões — o equivalente, hoje, a mais de R$ 50 milhões — na conta da offshore, numa agência do banco Crédit Suisse, em Nova York.”

Segundo a reportagem do site Metrópoles, a abertura de uma offshore ou de contas no exterior não é ilegal, desde que o saldo mantido lá fora seja declarado à Receita Federal e ao Banco Central. Mas, no caso de servidores públicos, a situação é diferente.

O artigo 5º do Código de Conduta da Alta Administração Federal, instituído em 2000, proíbe funcionários do alto escalão de manter aplicações financeiras, no Brasil ou no exterior, passíveis de ser afetadas por políticas governamentais.

Parlamentares, como Marcelo Freixo (PSB-RJ) pedem investigação sobre essas offshores e afirma que acionará o MPF, para averiguar a denúncia.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

General que comanda Petrobrás, diz que política de preços na Petrobrás não vai mudar

Fotos e Vídeos: Atos por Fora Bolsonaro surpreendem e lotam em várias cidades

Os comentários estão desativados.