PF fecha o cerco e lança operação contra financiadores do terrorismo bolsonarista
20/01/2023
A Polícia Federal fecha o cerco contra o terrorismo bolsonarista e faz operação contra os financiadores do terrorismo bolsonarista. Operação Lesa Pátria foi lançada Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, veja quem são os financiadores.
O cerco aos terroristas bolsonaristas vai sendo fechado, com a operação da Polícia Federal que mirou os financiadores dos atos terroristas, que ocorreram no domingo, 8 de janeiro, quando houve invasão do Planalto, STF e Congresso.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) a Operação Lesa Pátria, contra financiadores dos atos terroristas e alguns participantes.
Segundo o g1, a ação é uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Os agentes cumprem oito mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão.
AGORA: PF deflagra operação Lesa Pátria para identificar e prender pessoas que fomentaram e financiaram os atos terroristas do dia 08 de janeiro. Não vai ficar ninguém impune.
— André Janones (@AndreJanonesAdv) January 20, 2023
🚨 Um dos presos na Operação Lesa Pátria, Renan da Silva Sena, protagonizou durante a pandemia um vexame internacional, quando cuspiu na cara de enfermeiras que homenageavam os colegas mortos pela Covid-19
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) January 20, 2023
A operação está em busca de terroristas que atacaram os Três Poderes pic.twitter.com/5sSN5vlOzD
A PF (Polícia Federal) prendeu no bairro Ipiranga, em São Paulo, Ramiro Caminhoneiro, um dos principais nomes na organização das caravanas para os atos golpistas em Brasília. Ele é um dos alvos da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta sexta-feira, 20 de janeiro.NÃO PASSARÃO! ✊ pic.twitter.com/kzDMaOUfbV
— Leonel Radde (@LeonelRadde) January 20, 2023
ALVOS DA OPERAÇÃO
A simpatizante de Bolsonaro, Soraia Bacciotti, que também teria relação com a arrecadação de valores via Pix e aparece em postagens nas redes sociais apoiando o ex-presidente, também foi preso durante a operação.
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS