em Internacional

Presidente da Ucrânia diz que país foi deixado sozinho para lutar contra Rússia

24/02/2022

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou em pronunciamento oficial que a Ucrânia foi deixada sozinha para lutar contra a Rússia e está proibindo homens de deixar o país, homens de 18 a 60 anos, irão para a mobilização de guerra, convocada pelo presidente, que pensou que teria apoio militar da OTAN.

A Ucrânia está isolada e sozinha para essa guerra com a Rússia, foi o que disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que acreditou que teria apoio militar da OTAN contra a Rússia.

O líder ucraniano também convocou toda a população apta para participar da luta armada.

“Nos deixaram sozinhos para defender nosso Estado”, disse Zelensky em um pronunciamento televisionado. “Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia uma garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo.”

Logo mais cedo, o presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou que iria lançar mão de sanções ”severas e devastadoras” contra a Rússia, contudo, afirmou que não vai enviar nenhuma tropa para a Ucrânia.

Otan também afirmou que não iria enviar tropas para a Ucrânia.

Em um documento oficial publicado pouco antes do discurso, ele institui um decreto geral dirigido a homens de 18 a 60 anos, que devem permanecer no país preparados para se juntar às forças de segurança.

A mobilização vai durar pelo menos 90 dias. Zelensky também pediu que voluntários se apresentem para diversos serviços no país, e pediu que os ucranianos doassem sangue para abastecer os estoques.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Biden diz que EUA não enviará tropas a Ucrânia e anuncia sanções contra Rússia

Os comentários estão desativados.