Presidente eleito da Argentina pede Lula Livre e irrita Bolsonaro

Eleito em razão de um golpe de estado e de uma fraude eleitoral que excluiu o ex-presidente Lula da disputa eleitoral de 2018, Jair Bolsonaro insultou o presidente eleito Alberto Fernández e os milhões de argentinos que clamam pela volta da democracia ao Brasil. Segundo ele, ao pedir Lula livre, Fernández “está afrontando o Brasil de graça”

247 – Jair Bolsonaro comentou sobre as manifestações de vitória de Alberto Fernandéz, eleito presidente da Argentina neste domingo (27). “É um afronto à democracia brasileira e ao sistema judiciário brasileiro. Ele está afrontando o Brasil de graça”, disse em visita oficial ao Qatar nesta segunda (28).



Ao comemorar a vitória, Fernández pediu a liberdade do ex-presidente Lula. “Parabéns para você, querido Lula. Espero ver-te logo”, escreveu ele no Instagram.

O ex-presidente foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP), acusado de ter recebido um apartamento como propina da OAS, mas nunca dormiu nem tinha a chave do imóvel. Também já recebeu solidariedade em várias partes do mundo, como Espanh,a Portugal, Alemanha, França, Inglaterra, Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Uruguai.




Bolsonaro também afirmou que está receoso com o Mercosul – ele ameaçou deixar o bloco caso a esquerda ganhasse a eleição na Argnetina, o que, de fato, aconteceu.

“A Argentina, em grande parte, faz comércio graças ao Brasil. Nós não queremos romper nada.”

Vídeo: