“Problema da escravidão no Brasil foi porque índio não gosta de trabalhar”, diz procurador do Pará
O procurador de Justiça do Ministério Público do Pará (MPPA), Ricardo Albuquerque, disse que o “problema da escravidão no Brasil foi porque o índio não gosta de trabalhar”, durante palestra para estudantes do curso de Direito, nesta terça-feira (26), em Belém. Um áudio com esse trecho da fala do procurador viralizou nas redes sociais.
O procurador disse, em nota, que o áudio foi divulgado fora de contexto. O MPPA ainda não se pronunciou sobre o assunto.
No trecho da ministração, Albuquerque ainda diz que “não acho que nós tenhamos dívida nenhuma com quilombolas. Nenhum de nós aqui tem navio negreiro”. O procurador divulgou em nota enviada pelo MPPA que conversou com estudantes de uma faculdade particular de Belém a respeito das atribuições do Ministério Público em comparação com os Estados Unidos, onde os direitos civis são defendidos pelas ONGs.
(…)
Ouça o áudio:
Em áudio vazado, procurador do Pará, Ricardo Albuquerque diz não acreditar que há dívida para reparar com a população quilombola já que ‘nenhum de nós tem navio negreiro’ e disse também: ‘problema da escravidão no Brasil foi porque índio não gosta de trabalhar’#ForaBolsonaro pic.twitter.com/tkAaS9rrH9
— Falando verdades (@falandoverdes2) November 26, 2019
LEIA TAMBÉM: