em Denúncias

Procurador denuncia: Alguém ordenou a FAB interromper entrega de oxigênio a Manaus

18/01/2021

Grave denúncia do Procurador da República, Igor Spíndola, em entrevista ao Jornal GNN no Youtube, que alguém ordenou à FAB (Força Aérea Brasileira) que interrompesse a entrega de oxigênio a cidade de Manaus, um dia antes da tragédia, que deixou pessoas morrendo em hospitais sem oxigênio.




Uma grave denúncia feita ao Jornal GGN, foi feita pelo Procurador da República, Igor Spíndola, o que pode se tornar um escândalo explosivo com potencial atômico.

De acordo com a denúncia, alguém ordenou a interrupção da entrega de oxigênio pela FAB (Força Aérea Brasileira) para a cidade de Manaus, um dia antes de explodir a tragédia na capital amazonense, porque eles queriam “decidir o que fazer”. Segundo o Procurador essa interrupção com aviões de fora trazendo oxigênio  na véspera da tragédia, por erro de planejamento e logística, pode ter acarretado a falta de oxigênio na cidade.




Além disso, o Procurador afirmou que o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello esteve em Manaus, foi alertado sobre a falta de oxigênio, porém ignorou os alertas e falou em “tratamento precoce” (leia-se tratamento com cloroquina, sem nenhuma eficácia contra a Covid), ou seja, não fez nada para  ajudar a cidade que ficaria em breve sem oxigênio, naquele momento.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Ex-Presidente do STF diz que há crimes de Bolsonaro para Impeachment

Dória desmente Pazuello: “Não há 1 centavo do governo federal para a vacina”

Procurador do AM denuncia: Governo Bolsonaro foi alertado sobre falta de oxigênio

A questão do transporte e logística de oxigênio para Manaus, foi o principal fator que influenciou a falta de oxigênio para a capital amazonense. O Procurador ainda informou que há uma investigação que está apurando a interrupção da distribuição e transporte de oxigênio para Manaus, na véspera dos hospitais ficarem sem oxigênio.

ASSISTA:



 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:






Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.