Professor Pasquale diz que Brasil mergulhou na ignorância com Bolsonaro
O professor de gramática Pasquale Cipro Neto disse que o governo Jair Bolsonaro enfiou o “Brasil de cabeça na ignorância, no obscurantismo, na mediocridade e o resultado disso é imprevisível”. Ainda segundo ele, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um “iletrado”
247 – O professor de gramática Pasquale Cipro Neto, que se tornou conhecido nacionalmente por meio de uma coluna de rádio na CBN, do sistema Globo, disse que o governo Jair Bolsonaro enfiou o “Brasil de cabeça na ignorância, no obscurantismo, na mediocridade e o resultado disso é imprevisível”. As declarações de Pasquale foram feitas durante um evento do qual ele teria participado em Lisboa, Portugal.
No vídeo que teria gravado durante sua participação no evento, o professor diz que o atual ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um “iletrado”. “É uma usina que não tem freio, próximo ao descalabro. E com o incentivo que há hoje com a grosseria. O ministro da Educação é um iletrado. Iletrado. E fica por isso mesmo. Imagina se alguém de algum governo do PT tivesse dito uma, uma só, ou escrito, uma só, das pataquadas que esse indivíduo fala ou escreve. Imagine o que teria acontecido”, ressalta.
LEIA TAMBÉM:
- Jornalista diz que Moro virou advogado dos Bolsonaro
- Proposta de Bolsonaro desobriga o estado de construir novas escolas públicas
- Pacote de Bolsonaro e Guedes acaba com o FAT, fundo de seguro-desemprego
- Economistas de Bolsonaro querem aumentar imposto de comida, remédio , poupança e outros
Ainda segundo ele, Bolsonaro, Weintraub e seus apoiadores promovem o “pandemônio” no Brasil. “Pandemônio. Fim do mundo. O sujeito [Weintraub] toda vez que se manifesta revela que é um iletrado. E por aí vai. É só incentivo à brutalidade, à violência, ao assassinato, ao crime, à invasão, à grosseria”, dispara.
Pasquale também comentou a crise interna no PSL ao afirmar que a briga pelo controle do partido é de “ baixo nível. Você agora vê os caras do PSL se matando, O que eles dizem um para o outro. Um palavreado. São bárbaros. Tá feio o trem, como se diz em Minas”, destaca.
Confira a postagem do Coletivo Andorinha com o vídeo sobre o assunto.
Em Lisboa o Prof. Pasquale fala — em bom português — sobre o descalabro do atual (des)governo Bolsonaro e das pataquadas do Ministro da Educação do Brasil.#ColetivoAndorinha#LulaLivre pic.twitter.com/ahaEDW5PRJ
— Coletivo Andorinha (@C_Andorinha) October 20, 2019