PV anuncia apoio a candidatura de Lula, vai se formando coalizão anti-Bolsonaro
21/12/2021
O ex-presidente Lula começa aglutinar forças políticas, para as eleições de 2022, que serão decisivas para o Brasil. O PV (Partido Verde) anuncia apoio a Lula, para a derrota da extrema-direita. Além disso, o partido aprovou criação de federação com PSB, PC do B e PT.
Vai se formando uma grande coalizão para derrotar Jair Bolsonaro em 2022, sob a liderança do ex-presidente Lula, que se encontra em primeiro lugar em todas as pesquisas.
O PV (Partido Verde), anunciou apoio a candidatura de Lula, nessa terça-feira (21).
O Partido Verde (PV) fez reunião ontem (20) com presidentes estaduais da sigla e fechou apoio à candidatura do ex-presidente Lula, contudo o anúncio, veio só hoje (21).
Lula lidera as intenções de votos em todos institutos de pesquisa, com uma média de mais de 15 pontos sobre Bolsonaro, o segundo colocado.
De acordo com o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, a possível chapa de Lula e Geraldo Alckmin “representa a frente democrática que irá vencer o autoritarismo, tirando Jair Bolsonaro da Presidência da República”.
O PV possui, na contagem mais recente, 361.452 eleitores filiados. Surgiu na década de 1980 baseado nas tendências ambientalistas.
O xadrez político começa a se mover.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Criança de 8 anos morre de Covid-19, mãe clama por vacina para crianças